Caros confrades, já chega de adiamentos. A próxima assembleia-geral tem que ser marcada nos próximos dias, nem que seja à força. Só temos que discutir o "quando" e o "onde". Quanto ao "quando", sugiro aos caros confrades que, em sede própria, ou seja no nosso blog, divulguem quais os dias em que têm disponibilidade nas próximas duas semanas. No que toca ao "onde", proponho para votação três locais. Primeira hipótese: 7 stars ( a ementa incluíria polvo guisado, presunto da Serra, Erdingers, vinho da casa, vitalis e cigarrilhas Montecristo ou Café-creme baunilha ); Segunda hipótese: Mata-mulas ( a ementa é variável como todos sabemos. O trunfo deste mui nobre estabelecimento reside na quantidade aliada ao preço. A sobremesa seria, como anteriormente, no bar Cantaloupe com várias rodadas de Erdinger ); Terceira hipótese: Prova de degustação de vinhos no meu retiro de campo em Brancanes-Olhão ( esta proposta difere das outras na medida em que, como é óbvio, uma prova de vinhos é algo completamente diferente dum encontro gastronómico. O pretexto seria o seguinte, este vosso humilde confrade é possuidor duma modesta mas bem apetrechada garrafeira. O que acontece é que algumas das garrafas de vinho que possuo, apesar de terem uma qualidade muito apreciável, estão no ponto certo para"abate", ou seja se não forem consumidas no prazo de 1-2 anos, irão começar a perder algumas das suas melhores qualidades (não confundir com "estragar-se"). Como tal, cheguei à perspicaz conclusão que este "abate" de tinto da melhor qualidade seria um excelente motivo para nos reunirmos. Eu providencio o essencial (localização e vinho) e os restantes confrades só teriam que fornecer o resto (pão, queijo, presunto, azeitonas, etc). Este evento iria ser realizado durante a tarde, após o almoço, já que uma degustação de vinhos não pode ser considerada uma refeição
per se. Se algum dos confrades tiver uma proposta diferente, é favor apresentá-la para apreciação dos restantes confrades. A proposta que reunir mais votos, será a escolhida (nesta confraria impera a democracia). Fico à espera das vossas respostas, insultos e/ou sugestões. E toca a despachar!!