quinta-feira, 19 de junho de 2008

Giorno di birra e gamberetto?!


Bem, à falta de melhores ideias e como o espírito de iniciativa dos restantes confrades está um pouco por baixo, sugiro na próxima semana um "giorno di birra e gamberetto" na baixa de Olhão, quem sabe seguido de uma visita ao "Sal e Pimenta". Se alguém tiver uma sugestão melhor, chegue-se à frente. Na próxima semana só não posso na 4ªfeira, de resto posso todos os dias, apesar de ter preferência pela 3ªfeira. E os restantes confrades, que dizeis?

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Mallorca

Caros confrades,
Não é pra vos fazer inveja, mas tou a fazer este post de Palma de Maiorca ou MALLORCA, como eles o chamam..
Seria um belíssimo local para uma reunião da nossa muy nobre confraria!! Fica a sugestão... E a próxima, em terras bem lusitanas, quando vai ser? Confrade BJ, ao trabalho..
Até breve e saudações confrarianas!!!

quinta-feira, 12 de junho de 2008




Carissimos confrades,
Antes de mais, peco desculpa por nao haver acentuacao neste post mas, como se ja nao bastasse a crise do petroleo, a acentuacao das palavras no sudeste asiatico tambem e algo que ja viu melhores dias. Aproveitarei, estou certo, melhores dias para efectuar a correccao.
Quero desde ja saudar todos os confrades (fundadores, efectivos, honorarios, candidatos e ate mesmo aqueles que, apesar de nao comparecerem as assembleias, sao sempre lembrados e a sua presenca tornou-se, nesta altura, espiritual).
Por falar em espiritual, encontro-me em missao pelo Sudeste Asiatico (ja deixei para tras a Singha, tailandesa, dedico-me agora, com bastante afinco a Bintang, indonesia efectuando uma prospeccao para a realizacao de futuras assembleias (ordinarias e e bem boa, por sinal!), extraordinarias) alem-fronteiras. Tem sido muitas as propostas que tenho recebido e e sempre com enorme furor que este elemento da tao digna confraria e acarinhado por estas bandas.
Fui esta manha, em visita oficial a aldeia de Telangganan, onde fui recebido pelo chefe da aldeia que, juntamente com a sua esposa, enderecou formalmente o convite para que fosse realizada uma assembleia extra-ordinaria no seu warung, disponibilizando logo a partida, 1 dos seus caes e 2 gatos para o repasto. E uma proposta dificil de recusar, estou certo que concordarao comigo.
Continuarei assim, em missao, cumprindo os meus deveres, darei noticias quando possivel!
Saudacoes confradianas!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Confraria representada no Sudeste Asiático!


Já sabiamos da importância da nossa confraria nos países francófonos do Norte de África e nas comunidades mormons da zona este de Salt Lake City, agora a nossa grandiosa Confraria está também representada no Sudeste Asiático, mais concretamente por um dos nossos mais ilustres confrades-honorários, o HX, que se encontra em peregrinação taoísta pela Tailândia, Indonésia e Malásia. Entre tanta meditação e ingestão indiscriminada de insectos com molho picante, ainda vai tendo tempo para ir pondo o seu testemunho fotográfico num blog que acabou de criar, a fim de dar "moral" a quem ficou por este cantinho encantado. Obrigadinha sim?! O Blog chama-se "From Olhão to The World" e tem umas belas fotos. Sai ao mano...

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Millions!!! Nova série de apostas. Cheira-me que é desta... e vocês?


Caros confrades, começa hoje mais uma série de apostas do Euromillions da Confraria. Cada confrade contribui com 10EUR o que dará uma aposta de 6 números e 2 estrelas durante 5 semanas, caso não ganhemos vez nenhuma. A chave é a de sempre: 3 - 7 - 10 - 25 - 30 - 33 + 4 - 7. Estou confiante que desta vez é que vai ser. Aceitam-se sugestões para o local onde iremos comemorar o 1º prémio. Eu desta vez sugiro: as belas e serenas praias de Acapulco (dá para ver lá ao fundo).

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Millions: recolha de carcanhol

Bem, a última vaquinha que fizemos para o Euromillions esgotou-se há duas semanas portanto estou a proceder à recolha de fundos para as próximas semanas. Quem estiver interessado já sabe, 10EURinhos até ao fim da semana... A ver se é desta.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Reunião Formal de 28 de Maio - 2008







Mais uma reunião da ilustre Confraria do Gafanhoto Perneta, onde foi debatida a grave crise petrolífera, política nacional e desportiva, Humanidade em geral e o próximo organizador da próxima reunião.

A caldeirada de peixe esteve no ponto assim como as Erdingers :D

Venha lá a próxima reunião e o próximo confrade a ser Mestre de Eventos que se chegue à frente.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Viagens ao preço da uva-mijona



Especialmente para quem lhes foram surrupiadas as facilidades de passagens na nossa mui querida companhia, aqui está mais uma promo da Vueling. Cada vez o sentimento anti-Espanha vai-se desvanecendo mais e mais, não acham? Comprar até 27 de Maio, para voar até Setembro. É só clicar na imagem... PS- E não se esqueçam de responder à convocatória lançada pelo nosso confrade DV no post anterior. Senão vai haver porrada!

Nova Assembleia Geral

Caros Confrades, após inúmeros e insistentes pedidos, chega novamente a tao desejada reuniao geral formal e crucial para o rejuvenescimento da nossa muy nobre associaçao!!!
Falta marcar local,dia e hora(problemas do costume.. eh eh eh)
Para o local, será no nosso HUB habitual ou faremos escala noutro local, tipo Mongólia, Guatemala, Laos ou Somália? Aceitam-se, também, sugestoes em Aeródromos(tipo MATA MULAS)...
Dia e hora, pode ser na próxima quarta feira 28/05 ou outro dia...
Pronuciem-se ASAP, para se tratar dos pormenores de reserva de lugar, refeiçao, etc..
Saudaçoes Confrarianas!!!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Almoço-convívio GF

Caros confrades e simpatizantes da Confraria, vai realizar-se na próxima 3ªfeira dia 20 de Maio, mais um almoço-convivío de pessoal GF. O almoço terá lugar num restaurante ainda a confirmar, mas em príncipio deverá ser em Olhão. Apelo à presença de todos os confrades e amigos da Confraria para dar um pouco mais de classe ao evento. Agradecia confirmação ASAP, pois é preciso reservar mesa e tal... Saúde.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Viagens???

Caros confrades, li hoje um comunicado do STHA relativo às facilidades de passagens para os trabalhadores GF. Parece que a TAP foi forçada a repor os direitos que anteriormente tinham sido cessados. Só não percebi bem em que pé é que ficou a nossa (trabalhadores contratados a termo perpetuamente) situação. Temos viagens outra vez ou não?! Se alguém puder responder, agradecia, tenho um fim-de-semana de folga à porta. Saúdinha da boa.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Reunião Formal de 30 de Abril - 2008





Ficam aqui algumas fotos da reunião da Confraria na HUB 7 Estrelas

O Polvo panado foi a estreia no 7 Estrelas e correspondeu bem às expectativas depois veio o também excelente Xarém com Conquilhas e claro não faltaram as Erdingers Louras e Pretas :)

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Proxima Reunião?

Já faz algum tempo que a confraria não reune e como existem assuntos de altissima urgencia a tratar,tais como a viagem a Vladivostok,Oktober Fest,almoço na Culatra,novos negocios,etc e tal,agradecia que os confrades sugerissem datas.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Almoço-convívio de pessoal da GF

Irá realizar-se na próxima 2ª-feira dia 14 de Abril, mais um almoço-convívio de pessoal da GF. Em princípio será em Olhão em local a confirmar. Quem quiser marcar presença pode confirmar comigo ou com a S.Louro até 6ª-feira. Saudações confrarianas.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Assembleia-Geral - 27 de Março

















Mais uma vez a Confraria reuniu para debater questões de enorme relevância para todos os seus membros e planear estratégias para o futuro.

O Sete Estrelas foi novamente a base de operações e a acompanhar um Belo Litão, Erdingers à farta e claro a Água revitalizante do costume a acompanhar.

Millions: é pra ganhar ca..lho!!!


Bem, estou plenamente convencido que desta é que é. Somos 6 apostadores (CK, HU, Mike, DV, eu e a minha dama). Cada um deu 10 Euros, portanto vai dar para 5 semanas, apostando 12 Euros por semana (6 números e 2 estrelas). A chave já existia e é a seguinte: 3 - 7 - 10 - 25 - 30 - 33 + 4 - 7. Como vamos ganhar já nesta semana, sugiro que vão pensando num sítio para comemorar. Por mim pode ser em Saint Kitts and Nevis... se não der, pode ser em Moncarapacho mesmo.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Querem tirar-nos as viagens?! A Vueling agradece. 250mil bilhetes a 25 Euros!


"Lá vem ele e as promoções da Vueling". Eu sei que o timing não é o melhor mas nunca se sabe. Às vezes pode dar jeito a alguém. Existem 250 mil bilhetes à venda por 25 Euros(taxas incluídas) para os mais diversos trajectos. Partindo de Sevilha têm muita escolha: Barcelona, Amesterdão, Roma, Ibiza, Canárias, Milão, Veneza, etc. Os bilhetes têm que ser comprados até ao dia 1 de Abril, mas as viagens podem ser gozadas até ao final de Junho de 2008. Quem quiser clique aqui.

Quem não quiser, clique aqui.

terça-feira, 25 de março de 2008

Assembleia-Geral - 5ª feira dia 27 de Março

Já está marcado com o Eduardo do 7stars. Dei-lhe carte-blanche para ele fazer o que quisesse, mas dei várias sugestões, entre elas o litão, vulgo peixe-seco (caldeirada ou feijoada). De qualquer das formas, esperem sempre peixe ou marisco. E venham com fome. Os convocados são: AS, DV, P4, BJ, HU, CK, Mike e Alpha-Bernie. Mais ninguém respondeu à chamada... Ah, já me esquecia, é às 13:30h. Tentem não chegar tarde, porque senão o prato principal vai ficando requentado e o pessoal vai enchendo a barriga de presunto e queijo enquanto espera.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Comé?! Esta Quarta ou Quinta? ASAP!

Pessoal, preciso de saber já. Fica para Quarta ou Quinta? E sempre é no Seven? Digam qualquer coisa para eu organizar tudo até amanhã.

terça-feira, 18 de março de 2008

Três bancos compram 50% da Groundforce

BIG, Banif e Banco Invest compram a empresa de ‘handling’. A TAP encontrou novos sócios temporários. Se quiserem saber mais clickem em baixo no link que se segue...


http://diarioeconomico.com/edicion/diarioeconomico/edicion_impresa/empresas/pt/desarrollo/1101438.html

quinta-feira, 13 de março de 2008

Assembleia-Geral ASAP


People, isto tem andado um pouco parado. Que tal uma reuniãozinha para a próxima semana? Disponibilidades, sugestões de locais para o meeting, enfim, digam qualquer coisa. Aproximam-se tempos agitados, é sempre positivo reunirmo-nos para trocarmos informações e para fazermos comentários jocosos em relação a outras pessoas.

domingo, 2 de março de 2008

Boda foi um sucesso






Aqui estão algumas fotos do casamento do nosso confrade DV, aproveito para desejar uma vez mais as maiores felicidades aos dois e para dizer que todo o evento esteve ao mais alto nivel.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Mais uma promo da Vueling- 25EUR tudo incluído


Pessoal, acreditem em mim. Isto das viagens, o que está a dar é a Vueling. Sai promoções macacas quase todas as semanas. Agora tão a vender porradas de bilhetes a 25EUR tudo incluído. Tem que se comprar até 3 de Março e gozar a viagem até Junho. Eu já aproveitei; 2 bilhetes para Barcelona 47 EUR cada, porque ainda tinha um voucher de desconto de outra promoção. E ainda tenho outro voucher de desconto de 10EUR para usar até ao fim do mês. Se alguém quiser usá-lo é só dizer. Para esta promoção está aqui o link.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Convite Oficial Para a Boda

Caros confrades,
Venho por este meio oficializar o convite para a minha Boda, a realizar-se em dia e hora oportunamente já revelada.
Espero que a Confraria em peso, esteja toda presente no evento, bem como que se comporte ao mais alto nível, aliás, como é apanágio e tradição das nossas tão faladas e célebres reuniões.
Sei que peca por tardio, este convite, mas as razões já todos sabem e agradeço a vossa compreensão...
Saudações confrarianas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Promoções Vueling - 2 x1

Já publiquei esta mensagem no outro blog, mas pelo sim pelo não, resolvi publicar neste também, porque acho que vale a pena. A Vueling tem em vigor agora a promoção 2x1. Para todos os destinos e dependendo das datas, na compra de um bilhete, oferecem outro (só paga taxas). Esta promoção é válida para reservas feitas até 18 de Fevereiro e os vôos têm que ser gozados até 24 de Abril. É de aproveitar. Cliquem aqui.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

GF- Notícia de última hora

Acabo de receber um SMS do nosso emissário em LIS a dizer o seguinte: " TAP compra GF à Globália por 30 milhões-comunicado nº46 do STHA". Alguém sabe de alguma coisa?

Viagens, alguma novidade???

Caros confrades,
Em relação às viagens, tenho a informação de que mantemos as facilidades pela TAP(pelo menos os efectivos mantêm) e que apenas foram cortadas as viagens de outras companhias aéreas.. Alguém sabe algo disto? É verdade? A minha fonte é fidedigna..
Feedback S.F.F.
Saudações confrarianas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

35$ gratis no VC Poker

A pedido de muitas familias consegui arranjar uma promoçãozita que vos pode dar 35$ gratis.
Ao registarem-se sigam as instruções que vos darão 10$ imediatos +25$ que serão libertados conforme ganhem pontos a jogar com esses 10$(300 pontos libertam 5$).
Tambem tem bastantes freerolls para treinar antes de se jogarem ás feras.
Clickem no link e boas maos:
free $35 at VC Poker

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Assembleia-geral - Fevereiro 2008 - Prova de Vinhos Verdes


Caros confrades, já falámos sobre isto várias vezes. Já fizemos provas de cerveja, de vinhos tintos nacionais e de vinhos estrangeiros, chegou a hora de fazer uma prova de vinho verde. Não será muito difícil de pôr em prática. Eu posso disponibilizar o local (Brancanes) e entre todos tratávamos do resto (vinho e comida). A disponibilidade dos confrades é que é sempre a questão mais melindrosa. O confrade DV, devido à proximidade da data do seu matrimónio, será à partida quem terá a agenda mais condicionada, pelo que proponho ao caro confrade que divulgue quais as datas mais propícias no próximo mês e tentávamos depois acertar uma data que fosse consensual a todos. Vossas opiniões por favor.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Reunião quase formal de 17 de Janeiro ( parte II )







Junto aqui mais algumas fotos do repasto/ajavardanço no Sal & Pimenta. Uma das fotos documenta um telefonema que fizemos para o nosso emissário em LIS, o confrade RN. Tanto quanto conseguimos apurar, o confrade RN conseguiu, por telefone, banhar uma garrafa de tinto alentejano, sem que ninguém no bar de tapas desse por isso. Bom-proveito confrade! Não deixes cair a garrafa desta vez...

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Reunião quase formal de 17-01-2008







A Confraria voltou a reunir de modo informal nas docas de Olhão, devido à nossa Hub 7 Estrelas
estar encerrada.

Apesar de não contar com a totalidade dos seus membros, debateram-se assuntos de maior importância para a Confraria e para a Humanidade em Geral, sempre com boa disposição e com bom acompanhamento de Cerveja e Camarão.

Tivemos o prazer de contar com a presença de um ilustre convidado, o Bernie que dinamizou e de que maneira o encontro.

Algumas fotos dos confrades e convidado que resistiram a ir ainda ao Sal & Pimenta, onde a Confraria ousou voltar, após um interregno sabático e valeu a pena ;)

domingo, 13 de janeiro de 2008

Próxima reunião

Acho que maior parte dos confrades está disponivel no próximo dia 17 (quinta-feira) para a primeira reunião oficial da confraria, é favor confirmarem o mais depressa possivel para que esta se possa realizar.
Temos de debater alguns assuntos que têm surgido ultimamente, os quais já devem saber.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Facilidades de passagens Staff-GF Novos desenvolvimentos?

Pessoal, enviei um pedido de bilhetes para LIS, para ver no que dava e enviaram-me um mail para fazer o pedido através da secretaria de FAO. Isto é novidade também para vocês ou é só para mim? Será que voltámos ao sistema antigo ou isto é um esquema qualquer que eu ainda não estou a perceber? Vosso feedback sff.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Reunião Geral Urgente

Caros confrades,
Em primeiro lugar, excelente ano para todos, com tudo de bom e melhor para todos( e já agora com a tão esperada efectivação para os confrades não efectivos;) da groundforce)... adiante..
É de fulcral importancia a realização urgente de uma assembleia geral, visto ser necessário estudar estratégias, para serem desenvolvidas durante 2008, bem como a divulgação de uma notícia/acontecimento importante acerca de um dos confrades..
Espero que se decidam rápido, quanto à data, local e ementa...
Saudações confranianas

sábado, 5 de janeiro de 2008

POKER

Pois é confrades abichanados,se tiverem tempo e quiserem ganhar uns centimos de vez em quando irei postar aqui salas de poker que vos poderão ajudar a começar e a melhorar o vosso conhecimento.
A primeira é a NOIQ que tem uns freerolls jeitosos de $500,$300,$250,etc durante toda a semana e um especial de $ 1.000 á quarta e por enquanto o nivel é baixo o que dá para chegar ao dinheiro com bastante frequencia.
Para tal basta criarem uma conta e podem começar a jogar sem qq deposito.
O link http: http://www.noiqpoker.com/Enter.aspx?affiliate=PERNETA e têm de por o codigo : PERNETA aquando do registo.
Quando houver outra que valha a pena logo aviso.Até segunda.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Epá e Tuborgs e tal...

Caros confrades, para desenjoar de tanto bolo-rei e rabanadas, que tal combinarmos um "giorno di birra i gamberetto" na próxima semana? Aproveitávamos e comemorávamos a entrada do "wanna be" P4 na Confraria e traçávamos as directrizes estratégicas da Confraria para este ano de 2008.Vosso feedback abichanado por favor.

domingo, 23 de dezembro de 2007

FELIZ NATAL

Caros confrades,
Venho por este meio desejar a todos os digníssimos confrades e suas respectivas famílias, um fantástico natal com tudo de bom, muita comida, muita bebida, muitas prendas e muito de tudo o resto..
Viva a confraria!!!
Saudações confranianas natalícias...

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Floripes


Como bom filho de Olhão que sou, não posso deixar de recomendar a todos os confrades, uma ida ao cinema (pode ser no Forum mesmo) para ver este filme baseado numa das muitas lendas da minha querida cidade. Trata-se do filme Floripes, baseado na lenda da moura encantada que vagueava(ou ainda vagueia) pelas ruas da zona antiga. Lembro-me bastante bem da minha falecida bisavó contar-me esta história muitas vezes, assim como muitas outras, como a lenda do Menino dos Olhos Grandes. Eis o link no Público:http://cinecartaz.publico.pt/filme.asp?id=188900

sábado, 15 de dezembro de 2007

Votação Oficial Para Novo Confrade

Na medida do estabelecido na última reunião oficial, venho por este meio propor a votação oficial e por escrito, da aceitação e admissão de um novo confrade.
Todos sabemos de quem se fala, o "wanna be P4"! Proponho que se altere a sua designação para P4! Por isso confrade AS, se a votação for idêntica à da reunião, por favor proceda ao registo "on line", do nosso novo confrade!!!
Já agora propunha uma reunião de comemoração da nova aquisição ASAP(basta umas cervejinhas acompanhadas de um camaraozito uma tarde destas...)!!!
Aguardo pela vossa votação...
Saudações Confranianas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Millions e Medronho: dois assuntos da mais extrema importância

Caros confrades: duas questões. A primeira tem a ver com o Euromillions. Foi feita a 1ª aposta desta nova série de 5 semanas. Desta vez somos só 6 apostadores dado que o confrade RN está em LIS. Optei por uma aposta múltipla de 6 números e 2 estrelas que é equivalente a 6 apostas. Como não houve tempo para recolher os vossos números favoritos nesta semana, resolvi fazer, excepcionalmente, uma chave de minha autoria válida apenas para esta semana (3 -7 -10- 25 -30- 33 + 4 -7). Agradecia que todos os confrades pusessem no comentário deste post, o seu número e estrela favoritos para a aposta da próxima semana. As estrelas com mais votos serão as escolhidas. O outro assunto tem a ver com o garrafão de medronho que trouxemos do 7stars no outro dia. Aquilo tem 5 litros. O RN fica com 2L, o HU fica com 1L e eu fico com 1L ou 2L, caso mais ninguém queira. Caso algum confrade esteja interessado, terá que se pronunciar nos próximos dias, e eu precindirei de 1 Litro. O garrafão custou-me 75 EUR. Cada litro é 15 EUR. E é tudo caros confrades com trajeitos efeminados.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Leilão Lost

Caros confrades, ficam informados que o leilão do lost
se irá realizar no próximo dia 18 pelas 14h30.
O local ainda não sei ao certo mas presumo que seja
no mesmo sitio dos outros anos.
Saudações confrarianas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Futuro da GF (nosso futuro?)

Caros confrades, saiu hoje esta notícia no Jornal de Negócios. Aqui está o link: http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=307111 .Vossos comentários por favor.Até Terça.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Staff Shop

A Staff Shop vai começar dia 3 até dia 14 excluindo Sabados e Domingos das 10 ás 17.
Segundo a comunicação da Ana deverá ser exclusivamente para trabalhadores do aeroporto.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Assembleia-Geral - Dezembro'07 at 7stars


Caros confrades abichanados que nunca respondem aos posts, sugiro uma Assembleia-Geral no nosso Hub histórico 7stars nas duas primeiras semanas de Dezembro a fim de discutir alguns assuntos de extrema importância para a Humanidade, como o penteado do Paulo Bento ou o inevitável:"pornografia na Net, que futuro?". Disponibilidades e sugestões de repasto ASAP. O confrade Mike pode complementar as suas sugestões de menu com algumas receitas, mas tudo de uma maneira muito máscula, que não haja cá confusões, OK?! Vá seus rabetas, toca a responder. O último a pôr a sua disponibilidade, como castigo, será tratado por Cláudio Ramos durante 6 meses.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

II Degustação Oficial de Vinhos da Confraria
















Caros confrades: cá estão as tão esperadas fotos sobre a nossa II degustação de vinhos (neste caso internacionais). Provámos vinhos de todos os continentes e para todos os gostos. Achei que na maioria, corresponderam às expectativas. Talvez um pouco mais delicados comparando-os com os vinhos nacionais, mas nem por isso menos interessantes, apenas um pouco mais abichanados. A minha escolha para melhor vinho da sessão recaiu para o sul-africano La Motte. Vossos comentários por favor.