sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Floripes


Como bom filho de Olhão que sou, não posso deixar de recomendar a todos os confrades, uma ida ao cinema (pode ser no Forum mesmo) para ver este filme baseado numa das muitas lendas da minha querida cidade. Trata-se do filme Floripes, baseado na lenda da moura encantada que vagueava(ou ainda vagueia) pelas ruas da zona antiga. Lembro-me bastante bem da minha falecida bisavó contar-me esta história muitas vezes, assim como muitas outras, como a lenda do Menino dos Olhos Grandes. Eis o link no Público:http://cinecartaz.publico.pt/filme.asp?id=188900

3 comentários:

prometheus31 disse...

Sobre o filme Floripes, fui ver ontem a estreia em Olhão e adorei!
Minha opinião no meu blog:
http://cine31.blogspot.com/2007/12/floripes-em-olho.html

CK disse...

Já fui ver o filme e como se queria no cinema de Olhão, que já teve melhores dias...
Gostei de ver alguns conhecidos no filme, :D e um must para o pessoal de Olhão e não só ;)

AS disse...

Móce Quinzinho... Bem, antes de mais devo dizer que já vi o filme por 4 vezes (1 no cinema,3 em DVD). Para conseguir ver o filme no cinema tive que ir 3 vezes ao Forum porque estava sempre esgotado. Quando finalmente consegui bilhete foi numa sessão em que não cabia nem mais uma pua.Fazia "cagul". Quanto ao filme em si, devo dizer que adorei. Apesar de quase todos os actores serem amadores, muitos deles não ficam atrás de outros actores portugueses no que toca a representação. Pelo menos falam como pessoas normais e não como se fossem todos filósofos como nos outros filmes portugueses.Os testemunhos dos populares são para mim o melhor do filme.Olhanenses puros. E depois as imagens de Olhão, das ruas da zona antiga, a ria, do dia-a-dia da cidade, que são uma constante no filme, também estão bastante bem conseguidas. Para mim que sou um apaixonado pela minha terra, foi uma experiência única. Se já era um orgulhoso Olhanense, agora ainda sou mais.Quem ainda não foi ver, que vá. Não se arrependerá certamente.