quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

GF- Notícia de última hora

Acabo de receber um SMS do nosso emissário em LIS a dizer o seguinte: " TAP compra GF à Globália por 30 milhões-comunicado nº46 do STHA". Alguém sabe de alguma coisa?

7 comentários:

CK disse...

Parece ser verdade, vi isso no teletexto.

A TAP anda à procura de novo parceiro na Groundforce, após o mau entendimento com a Globália.

O que é certo é que esta é a altura das decisões, a Páscoa está quase aí (este ano é mais cedo) é a altura de planear os recursos técnicos e humanos.

Mas não sei bem o que isto, quer dizer ainda, no que diz respeito a nós...

CK disse...

Podem consultar aqui um artigo a falar disso.

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=324874&visual=26&rss=0

CK disse...

Também um texto do Jornal de Negócios

"Globalia vende a participação de 50,1% que detém na Groundforce
A Globalia vai vender os 50,1% que detém na Groundforce Portugal. A TAP vai ser responsável por identificar compradores desta posição, de acordo com o comunicado emitido pela transportadora aérea.

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt


Correcção: corrige título: substituiu 20,1% por 50,1%)

A Globalia vai vender os 50,1% que detém na Groundforce Portugal. A TAP vai ser responsável por identificar compradores desta posição, de acordo com o comunicado emitido pela transportadora aérea.

"A Globalia vai alienar a posição que detém na Groundforce Portugal, encarregando-se a TAP de identificar os novos parceiros que adquiram os 50,1 por cento detidos pelo sócio espanhol desde a privatização do ‘handling’ em 2003", afirma a empresa em comunicado.

A empresa adianta que a decisão de venda foi acordada "entre as administrações da TAP e da Globália, com o objectivo de melhorar o nível de serviço prestado aos passageiros da transportadora aérea portuguesa e de outras companhias servidas pela Groundforce Portugal", adianta.

"O acordo foi conseguido após prolongadas negociações ao mais alto nível das duas empresas, e que foram apoiadas por responsáveis das pastas dos Transportes dos dois países".

HU disse...

E também está confirmado que o Pedro Ramos foi de barco.Agora já podem convidar o homem para ir ao seven.:)

AS disse...

Pelos vistos as coisas não serão bem como se anunciavam. Tudo bem que a Globália vai vender a sua participação maioritária, mas não será a TAP a ficar com os 100% da GF. Apenas ficará encarregue de arranjar comprador para essa participação MAIORITÁRIA. Aceitam-se palpites sobre possíveis compradores. Não vou dizer quem eu acho que vai "comprar", mas dou uma pista.Começa por MOT e acaba em IL, e no meio tem A-ENG. Vejam se chegam lá. Pensam que as coisas acontecem por acaso e que se fazem em cima do joelho?! O futuro da GF, TAP, ANA e Portway já há muito que está definido pelo governo PS e pelos seus "lobbys" amiguinhos (Mota-Engil e sócios-BCP, BES, CGD, BRISA, SOMAGUE que curiosamente são os mesmos que vão construir o novo aeroporto em LIS,que estão a construir o aeroporto em Beja e que vão comprar a ANA).O nosso futuro já há muito que está traçado, só nós é que ainda não sabemos como isto vai acabar...

DV disse...

Sim confrade AS, tens toda a razão e posso confirmar isso..
Estive ontem a falar em primeira mão com o Mateus do STHA, e ele confirmou-me tudo isso. No entanto e para já a TAP detém os 100% da GF.
Também me disse que isso é ilegal face as leis da UE, e que a TAP tem de encontrar outro parceiro o mais cedo possível. Em principio esse parceiro, com o nome já predefinido ha algum tempo, é a MOTA-ENGIL.. A ver vamos...
Outra confirmação, Pedro Ramos e companhia, tudo para a rua!! Já o podemos convidar para ir ao nosso HUB. q acham? ;)
VIVA A CONFRARIA

HU disse...

Só se beber uma Vitalis de penalti.